Sphenophorus ataca região de Cosmópolis e Artur Nogueira

 

 Sílvio Sarpa e Elisangela: “em 2014 fizemos 90% da soqueira com Regent® Duo, com índice de controle próximo de 95%”

 Sílvio Renato Sarpa,e sua esposa Elisângela Mendes Sarpa são fornecedores de cana da Usina Ester, de Cosmópolis, SP. Seus canaviais também foram atacados pelo Sphenophorus levis, mas eles contam que tiveram um ótimo resultado no combate à praga aplicando o Regent® Duo. “No ano passado fizemos 90% da soqueira com este produto. E tivemos um retorno bastante interessante.”

Elisângela observou que o índice de controle esteve próximo de 95%. “Isso refletiu no aumento de toneladas por hectare e no desenvolvimento da planta. A cana respondeu muito bem, principalmente depois da estiagem longa do ano passado”, diz. Também lembra que o produto ajudou no melhor controle de formigas. Para ela, o Regent® Duo passou a ser uma ferramenta importante para a empresa na busca pela cana dos três dígitos. “Para este ano, estimamos 93 t/ha de produtividade.”

Este aspecto de controlar formigas, abordado por Elisângela, é mais um diferencial do Regent® Duo que foi desenvolvido para controlar o Sl, mas apresenta sinergia no controle de outras pragas que atacam a cana-de-açúcar, como formiga saúva, cigarrinha e broca.

Veja mais informações na revista digital CanaOnline, visualize no site ou baixe grátis o App CanaOnline para tablets e smartphones – www.canaonline.com.br


Fonte: CanaOnline

Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now