Primeiros produtores rurais em Brasília relatam que manifestantes favoráveis ao governo Dilma têm boa infra-estrutura e melhores condições Publicado em 14/04/2016 12:20 e atualizado em 14/04/2016 17:10

4/15/2016

Os primeiros grupos de produtores já começaram a chegar a Brasília para manifestação em apoio ao impeachment que tem votação marcada para o próximo domingo (17).

Segundo relatos do produtor, Cassius Alencar, embora a infra-estrutura para instalação no Parque da Cidade esteja boa, é possível perceber um favorecimento das condições disponibilizadas aos grupos que são contra o impeachment.

"Nós estamos com barracas acampadas, enquanto que do outro lado o pessoal chega de ônibus, com apoio de veículos com medicamentos, capacidade de restaurantes instaladas", conta Alencar.

Além disso, desde o inicio da mobilização produtores que estão chegando ao acampamento são revistados, tendo em alguns casos, utensílios, especialmente de cozinha, apreendidos por falta de apresentação de nota fiscal.

Segundo Alencar, os primeiros grupos a chegar a Brasília são principalmente do Paraná e Santa Catarina. Há uma grande mobilização sendo organizada pelos produtores através das Federações de cada estado que pretender levar caravanas para a capital federal neste final de semana.

Confira o rito do impeachment após a votação da Câmara

17 de abril - Votação pelo plenário.

19 de abril - Envio do processo ao Senado, em caso de aprovação.

21 de abril - O Senado tem até dois dias para formar sua comissão especial, que terá dez dias para analisar o pedido.

2 de maio - Conclusão do relatório e votação da comissão especial do Senado.

4 de maio - O processo de impeachment será instaurado, caso obtenha aprovação do relatório de admissibilidade da comissão especial. Dilma é afastada por 180 dias.

Please reload