Safra de cana do Brasil ofusca déficit global de açúcar

4/18/2016

O início precoce da colheita da cana-de-açúcar no Brasil, o principal produtor

 

mundial, está ofuscando as projeções de déficit global em um momento em que os países consumidores estão utilizando seus estoques.

A principal região produtora do Brasil colherá uma safra recorde neste ano, aumentando a oferta em um mercado no qual a demanda começou a cair, disse Toby Cohen, vice-presidente de pesquisa de mercado da American Sugar Refining (ASR). Em todo o mundo, os países estão solucionando o déficit na produção recorrendo aos estoques. As reduções do total armazenado na União Europeia responderam por 35 a 40 por cento do total mundial.

Os contratos futuros do açúcar bruto negociados em Nova York caminham para uma quarta semana de declínios, a mais longa sequência de prejuízos desde agosto, porque o início precoce da safra no Brasil ampliou a oferta. Os preços começaram a cair após subirem 11 por cento nos últimos 12 meses em um momento em que as principais empresas de pesquisa, da F.O. Licht à Green Pool, passando pela Kingsman, unidade da Platts (que faz parte do grupo McGraw Hill Financial), projetam escassez global nesta temporada e na próxima.

"Se os preços subirem, devemos esperar o desaparecimento de parte da demanda ou uma resposta pelo lado da oferta", disse Cohen, na quinta-feira, em entrevista no Kingsman EU Seminar, em Genebra. "O que está claro em relação ao Brasil é que o país está dando uma resposta ao mercado em termos de oferta".

 

 

Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now