Fundos puxam alta do açúcar em Nova York

4/20/2016

O mercado futuro do açúcar deu continuidade à forte alta de preços ontem, refletindo uma onda de compras de fundos especulativos que fez o mercado descolar de fatores macroeconômicos.

Os contratos do açúcar demerara negociados na bolsa de Nova York com segunda posição de entrega fecharam a 15,54 centavos de dólar a libra-peso ontem. Em duas sessões, os papéis acumularam uma valorização de 8,14% (117 pontos).

Para Bruno Zanetti, analista da FCStone, os especuladores aumentaram sua posição líquida comprada (aposta na alta dos preços) na bolsa em 15 mil a 20 mil contratos. O movimento encontra alguma sustentação no aperto da oferta na Ásia, onde a seca afeta a produção em países como Índia e Tailândia, reduzindo o volume para exportação.

"Os prêmios [oferecidos sobre o preço internacional do açúcar] na Ásia estão fortes. A demanda está lá", afirmou Zanetti. O analista avalia que o mercado ainda tem espaço técnico para mais uma onda de compras especulativas, mas que as cotações da commodity devem encontrar resistência no nível de 15,50 centavos de dólar libra-preso. (Valor Econômico 19/04/2016)

 

 

Please reload