FRANCESES VISITAM USINA ESTIVA PARA CONHECER PRODUÇÃO DE AÇÚCAR E ETANOL A PARTIR DA CANA-DE-AÇÚCAR

5/6/2016

Quatro franceses, representantes da CEDUS, agência francesa de informações e pesquisa sobre produção de açúcar, visitaram a Usina Estiva para conhecer a produção de etanol e açúcar a partir da cana. O diretor Sandro Cabrera recebeu o grupo no sábado, dia 30 de abril, e os levou para visitar todo o complexo industrial da Usina Estiva.
A visita contou ainda com a colaboração do superintendente Roberto Holland, e dos gerentes de Áreas Agrícola,Marcelo Bento; de Produção, FulvioFiorin; de Controle de Processos, Luiz Carlos Chiari, e de Manutenção e Utilidades, Edgar Tsunoda.
O grupo escolheu a Usina Estiva por seus índices de produtividade e qualidade na produção de açúcar usando a cana como matéria prima. “Estamos honrados com a visita e sempre à disposição para compartilhar informações que possam contribuir com o setor”, afirmou Sandro.
O Brasil está entre os três maiores produtores de açúcar do mundo e assume o primeiro lugar como exportador de açúcar produzido a partir da cana-de-açúcar. A França, por sua vez, é o primeiro produtor mundial de açúcar de beterraba e o primeiro produtor de açúcar da União Europeia, quando consideramos a produção do açúcar a partir da cana-de-açúcar oriunda de outros países.
Segundo o site lesucre.com, a França dispõe de características excepcionais para a cultura de beterraba, como o knowhow dos agricultores, e os progressos da economia açucareira foram sustentados por uma melhoria dos rendimentos que são hoje os mais elevados da União Europeia.

Please reload