Usina de cana deve aproveitar para quitar dívidas

5/6/2016

 

Previsão de safra recorde e bons preços para açúcar e etanol devem ajudar na recuperação do setor sucroenergético.

A safra de cana-de-açúcar 2016/2017 será ideal para as usinas colocarem a casa em ordem e quitar as dívidas acumuladas. É a avaliação da JOB Economia e Planejamento. A consultoria estima a moagem para este ano em torno de 640 milhões de toneladas, um recorde para o setor. Os preços do açúcar e do etanol tornam o cenário otimista.

"Estamos em um momento de bom volume e bons preços, um cenário atípico. Nossa recomendação é para que as usinas aproveitem o momento e arrumem a casa", analisa o sócio-diretor da JOB, Julio Maria Borges, que acredita que 2016 pode ser o início da retomada para o setor.

O analista aponta também que o viés desta safra é açucareiro e o desafio será vender bem, pois a demanda existe e é grande. Mesmo com as chuvas abaixo do esperado em abril, a tendência é que não exista grande prejuízo para a safra. Para ele, esta é a oportunidade para o setor conseguir sair dos endividamentos, já que as condições de mercado da próxima safra ainda são incertas. (Canal Rural 05/05/2016)

Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now