Fábrica de aviões será construída em Artur Nogueira

7/4/2016

Fábrica de aviões será construída em Artur Nogueira

Criado em 29 Junho 2016 Categoria: Cidades

 

O prefeito Celso Capato anunciou na manhã desta quarta-feira (29), que a empresa Flyer, que trabalha na construção de aviões vai se instalar em Artur Nogueira.

O anúncio e a assinatura da doação do terrenos para a instalação aconteceu no gabinete no prefeito e contou com a presença de representantes da empresa aeronáutica, de empresários e de vereadores. A empresa, que existe no mercado há mais de 30 anos, deve ser construída dentro do “ Aero Parke Brasil”, um empreendimento que vai abrigar um aeroporto e hangares para aviões.

A assinatura reuniu o prefeito, o vice, vereadorese representantes da empresa.

Agora, os documentos assinados serão encaminhados para o Legislativo, para que a Câmara de Vereadores aprove a doação da área para empresa. Após a aprovação da Câmara, a empresa tem um prazo para construir a fábrica.

O prefeito Celso Capato destacou que o investimento é um marco na cidade.

 

De acordo com o prefeito Celso Capato, essa fábrica é um marco importante para o desenvolvimento da cidade. “ O Aero Parke já está em fase de aprovação e ele prevê a construção de uma pista de 1200 metros, o que vai trazer muitas aeronaves para Artur Nogueira e com isso, nós conseguimos também fazer com que uma fábrica que produz aviões se instalasse na cidade”, disse Capato. “A empresa já chegou a fabricar 10% de toda a produção de aeronaves no pais, por isso, a vinda dela para Artur Nogueira representa muito para o desenvolvimento da nossa cidade, porque ela vai gerar emprego e renda para a população”, completou o prefeito.

O gerente geral da empresa garantiu que a fábrica vai movimentar a economia da cidade.

O gerente geral da empresa Flyer, Luiz Claudio Gonçalves, esteve acompanhado do presidente da empresa Nelson Gonçalves e conversou com a nossa equipe. “A construção do aeroclube foi fundamental para a nossa instalação, porque precisamos de uma pista para as nossas aeronaves. Outra coisa foi a receptividade que encontramos aqui, tivemos total apoio do prefeito [Celso Capato], dos vereadores e dentro de 24 meses após a aprovação da doação do terreno, já vamos estar iniciando as nossas operações”, explicou Gonçalves.

“Nós estamos trabalhando com um investimento entre 5 e 10 milhões de reais na fase inicial. Vamos começar as operações com 80 funcionários e ir aumentando esse número com pessoas da cidade. Nós temos cursos dentro da própria da empresa que capacita os funcionários, ou seja, nós vamos dar cursos para os moradores da cidade para que eles possam trabalhar com a gente, porque sabemos que mão de obra para essa área é difícil”, frisou o gerente.

 

Luiz disse ainda que a vinda da fábrica e a construção do aeroporto, tende a movimentar a economia da cidade. “ Artur Nogueira está situada numa região muito produtiva economicamente e nos dias de hoje, muitos empresários não querem perder tempo no transito e com o aeroporto e a fábrica, muitos vão vir na cidade para fazer manutenção em suas aeronaves ou visitar a cidade a cidades vizinhas, eu tenho certeza que a cidade só tem a ganhar com esse empreendimento”, afirmou.

Aeródromo

Um dos idealizadores do projeto do “Aero Park Brasil”, o empresário José Adolfo de Queiroz, disse que a construção do empreendimento tende a facilitar a vida dos empresários, além de gerarem emprego e renda para a população.

As obras do espaço devem começar em breve e terminar entre 2017 e 2018. Ele é uma espécie de condomínio fechado, onde os moradores vão possuir hangares, como uma garagem, para estacionarem seus aviões bem perto de casa, já que eles poderão morar nas residências.

Recentemente, o prefeito Celso Capato esteve visitando as instalações empresa, para conhecer um pouco do processo de fabricação das aeronaves.

 

A empresa

Flyer Indústria Aeronáutica Ltda. foi fundada em 1983 por Luiz Claudio Gonçalves. Destacou-se desde o início com o projeto e produção do Flyer GT, uma aeronave ultraleve fácil de voar e que vendeu mais de 750 unidades.

Hoje a FLYER é uma indústria conhecida principalmente pela produção do RV-10 e da família Pelican. Mais de 3.000 aeronaves foram produzidas até à data.

 

 

Please reload