Controle de pragas em cana-de-açúcar será tema de evento nesta semana em Ribeirão Preto

7/12/2016

 

Uma das grandes preocupações para quem produz cana-de-açúcar é manter os canaviais com a menor incidência possível de pragas. Caso contrário, o prejuízo é certo. Por isso, os profissionais que atuam nesta área sempre buscam novos conhecimentos para fortalecer o combate a estes inimigos quase invisíveis.
No Centro de Convenções de Ribeirão Preto, acontece nessa semana o principal seminário sobre controle de pragas em cana-de-açúcar do Brasil: o 12º. Insectshow. O evento, que ocorre nos dias 13 e 14 de julho, reunirá cerca de 600 profissionais, incluindo grandes especialistas no assunto e usinas e produtores de cana de vários estados brasileiros, além de usinas de outros países da América Latina.
Segundo Dib Nunes, diretor do Grupo IDEA e organizador do seminário, o 12º Insectshow trará novidades sobre o controle de pragas. Em uma das palestras, serão discutidos os impactos da palha sobre a população de pragas e de inimigos naturais. “O setor começou a colher a cana crua, o que impactou o meio ambiente e trouxe novas pragas, como a cigarrinha. Isso fez com que inimigos naturais sucumbissem, como a formiga lavapés. Entretanto, agora o setor passou a recolher de volta a palha, mas acontece um fenômeno: as pragas que surgiram com a palhada, mesmo retirando esse material da lavoura, continuaram atacando e as velhas pragas voltaram.” O evento trará recomendações de como manejar e controlar populações de pragas nessas condições.
O Insectshow deste ano também trará um enfoque geral sobre o controle de pragas em grandes lavouras, mostrando de que forma os profissionais precisam proceder para não perderem o controle da situação. “São muitas as pragas incidentes em momentos diferentes, o que exige vários métodos de controle.” Diante desta diversidade, o evento apresentará software avançado que auxiliará no manejo integrado de pragas.
Estes são apenas dois temas dentre vários que serão abordados no seminário deste ano, inclusive com a apresentação de tecnologias dos grandes fabricantes de defensivos para cana-de-açúcar e de cases de sucesso de unidades produtoras. “Teremos um evento muito rico de informações, totalmente prático e direcionado para resultados.”
Para mais informações sobre o 12º Insectshow e inscrições, acesse o site www.ideaonline.com.br.
SERVIÇO - 12º INSECTSHOW
Data: 13 e 14 de julho
Local: Centro de Convenções de Ribeirão Preto
Endereço: Rua Bernardino de Campos, 999, Centro
Mais informações e inscrições: (16) 3211-4770/ www.ideaonline.com.br


Fonte: Assessoria de Imprensa

Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now