Treinamento de operadores é fundamental para a obtenção de plantio de cana com qualidade

2/9/2017

 

DMB realiza treinamento nas usinas e em sua fábrica em Sertãozinho
Renovar o canavial é a operação mais cara na lavoura canavieira, segundo a Consultoria Canaplan, o custo de plantio de cana por hectare varia de acordo com as operações realizadas na fundação do canavial e com os insumos utilizados, no entanto os valores médios do Centro/Sul estão entre R$ 6.000,00 e 7.000,00 por hectare.
 
Assim, melhorar a operação de plantio mecanizado de cana e reduzir seu custo são metas do setor. Para obter o resultado esperado, é fundamental investir em tecnologias mais avançadas, como a Plantadora de Cana Picada PCP 6000 Automatizada, da DMB Máquinas e Implementos Agrícolas, de Sertãozinho, SP. Que oferece benefícios como: meznor utilização de mudas, alinhamento do plantio com piloto automático, e qualidade da sulcação e da cobertura.
 
Mas para tirar o maior proveito da tecnologia embarcada na Plantadora e realizar a operação de plantio de forma correta, é fundamental oferecer treinamento para a mão de obra. Por isso, a DMB oferece, para as usinas que adquirem a Plantadora de Cana Automatizada, treinamento normal (teórico e prático), que é feito na usina para os Líderes de Plantio, Tratoristas que vão trabalhar com a plantadora, Transbordistas, etc.

Também é disponibilizado um treinamento na fábrica da DMB para Eletricistas, Encarregados de Manutenção e para os Líderes de Plantio, abordando a montagem e manutenção da plantadora automatizada. “Esses treinamentos visam capacitar as equipes das usinas para obterem o máximo desempenho da plantadora com um plantio de alta qualidade e menor custo operacional possível”, diz Auro Pardinho, gerente de Marketing da DMB.



Fonte: CanaOnline

Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now