Petrobras faz novo corte de preços nas refinarias; 0,6% para gasolina e 0,7% para diesel

Essa é a sexta alteração a entrar em vigor no mês de julho, marcando a nova política de revisão de preços da estatal

novaCana.com

11 Jul 2017

A Petrobras anunciou uma nova redução nos preços da gasolina e do óleo diesel, que passa a valer a partir de amanhã (12). Considerando o valor nas refinarias, a gasolina deve ficar 0,6% mais barata, já o óleo diesel teve uma diminuição média de 0,7% em seus preços.

Essa é a quarta queda consecutiva desde o dia 7 de julho e a sexta alteração de preços desde que a empresa anunciou a nova política de revisão de preços, em 30 de junho. O objetivo da mudança é acompanhar as condições do mercado e enfrentar a concorrência de importadores. Agora, em vez de esperar um mês para ajustar seus preços, a Petrobras avalia as condições do mercado com mais frequência, o que pode acontecer diariamente.

De acordo com o jornal O Estado de São Paulo, a estatal perdeu participação de mercado no primeiro semestre por conta de competidores que estavam trazendo combustíveis mais baratos do exterior. Dessa forma, as refinarias estavam trabalhando com menores patamares de utilização da capacidade, o que significa que o custo de produção de cada litro estava saindo mais caro para a companhia.