Exportações da UE

9/15/2017

 

Qualquer redução significativa das tarifas seria uma má notícia para a British Sugar, que pertence à Associated British Foods e que, por enquanto, está em vantagem. A empresa planeja exportar açúcar para o mercado mundial pela primeira vez em pelo menos uma década na próxima temporada, que começa em 1º de outubro.

A Associated British Foods informou em 11 de setembro que espera que a produção de açúcar do Reino Unido ultrapasse 1,4 milhão de toneladas na próxima temporada, um aumento em relação às 900.000 toneladas do período atual.

"Estamos nos certificando de que temos a capacidade de fazer um teste com vendas de exportação neste ano", disse Paul Kenward, diretor administrativo da British Sugar. "Se eu tiver uma colheita abundante, então, esse piloto se transformará em uma experiência emocionante".

Por enquanto, a British Sugar pede cautela, sugerindo que o governo não precisa ter pressa para eliminar nenhum imposto, para ter certo poder de negociação para conseguir outros acordos comerciais no futuro.

"Um desarmamento unilateral de tarifas seria um pouco como um desarmamento nuclear unilateral", disse Kenward. "Se você abrir mão unilateralmente de toda a sua proteção comercial, você não terá mais nada para negociar para obter acesso para os produtos britânicos". (Bloomberg 14/09/2017)

Please reload